A CLdN Cobelfret anuncia para o próximo sábado o arranque dos novos horários dos seus serviços entre Leixões, Roterdão e Londres, com o objectivo de facilitar o encaminhamento de cargas rodadas por mar.

CLdN Cobelfret

No caso das ligações a Roterdão, a saída do porto nortenho das terças-feiras passa a acontecer às quartas-feiras (com chegada à Holanda aos domingos). A saída aos sábados mantém-se (com chegada às quartas-feiras).

No caso da ligação a Londres, a partida de Leixões muda de sexta-feira para sábado (com chegada ao porto da capital britânica às terçar-feiras”.

Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, o director comercial da companhia em Portugal destaca a mudança nas saídas para Londres, que deixa mais tempo para os transportadores encaminharem as cargas da semana. O prazo limite para a entrada no terminal passa das 17 horas de sexta-feira para as 12 horas de sábado.

“Como algumas cargas completas , mas também cargas de grupagem, por norma estão prontas ao final de sexta-feira – ou mesmo mais tarde, durante a noite – , [a mudança] foi-nos solicitada por vários transportadores”, refere Sérgio Costa. E a chegada a Londres mantém-se “competitiva”, garante.

Os novos horários terão também vantagens no sentido descendente. “A saída de Roterdão foi alargada para quarta-feira, permitindo assim que reboques e trelas carregados mais longe (Alemanha, Polónia, Dinamarca, Suécia, Irlanda) consigam estar no terminal a tempo”, destaca o responsável, que sublinha também a manutenção da chegada a Leixões aos sábados.

 

Comments are closed.