A CLdN aposta no transporte LoLo de contentores, e daí a encomenda de dez navios, para entrega a partir de Janeiro de 2027.
De acordo com o comunicado emitido pela CLdN, os novos navios serão construídos nos estaleiros de Ulsan (Coreia do Sul) da HD Hyundai Mipo. O valor do negócio não foi revelado.
Cada navio terá uma capacidade de transporte de 1 100 TEU e distinguir-se-ão pelo design inovador “open top”, que reduzirá os tempos de operação portuária, promete a companhia.
A CLdN há muito que transporta contentores nos seus navios ro-ro, mas só no início do ano corrente lançou o primeiro serviço LoLo, entre Roterdão e Dublin, usando navios fretados. Entretanto, a oferta aumentou para três ligações semanais.
“Esta ordem é um passo importante para concretizar as nossas ambições de crescimento a longo prazo e consolidar a posição da CLdN como líder no mercado de transporte marítimo de curta distância não acompanhado na Europa. A nossa recente entrada no segmento LoLo, facilitada pela aquisição do terminal Distriport em Roterdão, no início do ano, foi muito bem recebida pelos clientes e está a revelar-se altamente complementar aos nossos serviços ro-ro”, comentou Florent Maes, CEO of CLdN, citado no comunicado.