A  CLdN lançou um serviço ro-ro entre Cork e Zeebrugge, reforçando assim as cadeias de abastecimento entre a Irlanda e a Europa continental.

O novo serviço da CLdN, que arrancou a 24 de Abril, deixará Zeebrugge todas as sexta-feiras, com chegada a Cork no domingo. No sentido contrário, a saída ocorre às terças-feiras, chegando ao porto belga às quintas-feiras.

A CLdN salienta o compromisso com as cadeias de abastecimento, independente dos desafios. “A expansão do nosso serviço irlandês prova mais uma vez que a CLdN manterá as cadeias de abastecimento a funcionar, mesmo nas circunstâncias mais desafiantes, e que podemos agir de forma rápida para oferecer um serviço ro-ro fiável e amigo do ambiente. A nova rota foi impulsionada pela procura dos clientes e do mercado, e estamos convencidos – mesmo nestes tempos sem precedentes – de que os famosos exportadores irlandeses mostrarão mais uma vez o seu espírito celta e farão com que esta nova rota seja um sucesso”, refere fonte da companhia.

O CEO do Porto de Cork, Brendan Keating, também  salienta a importância das cadeias de abastecimento. “Este anúncio da CLdN apoiará muito os nossos esforços no porto de Cork para manter as cadeias de abastecimento em funcionamento durante a actual pandemia de Covid-19. O porto tem procurado de forma activa formas de reforçar a sua actividade de mercadorias e tem o prazer de fazer uma parceria com uma companhia que goza de uma reputação tão grande no sector do transporte marítimo. Introduzir esta nova conexão com Zeebrugge não só ajuda o porto de Cork a proteger as cadeias de abastecimento durante a presente crise, como também adiciona uma ligação  directa de mercadorias ao coração da Europa”.

Tags:

Comments are closed.