Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CLdN liga Leixões a Dublin e Liverpool

por T&N
31/08/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O mercado britânico vai ficar mais próximo de Leixões a partir da próxima semana, com o novo serviço da CLdN, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A CLdN anuncia para a semana 37 o arranque da ligação semanal entre Leixões e os portos de Dublin e Liverpool.

As saídas de Leixões acontecerão à sexta-feira à noite, com as chegadas a Dublin previstas para as 8 horas de segunda-feira e as escalas em Liverpool para o final da tarde do mesmo dia, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, Sérgio Costa, o “homem forte” da CLdN em Portugal.

O transit time reduzido é um dos argumentos de peso da oferta, a que acresce a redução dos quilómetros feitos por estrada e, muito importante, a “fuga” por antecipação aos problemas que se adivinham com o Brexit, a partir de 31 de Dezembro, nas ligações entre a Europa continental e o mercado britânico através da Mancha.

O novo serviço será operado por um navio com uma capacidade de cerca de 2 000 metros lineares de carga, pelo menos nesta fase inicial, enquanto se mede a reacção do mercado.

A saída para Dublin e Liverpool acrescerá às duas escalas – às quartas-feiras e sábados – que a CLdN realiza em Leixões com destino a Roterdão e Zeebrugge.

O aumento da oferta – e, espera-se, dos volumes movimentados – é motivo de satisfação, mas também de preocupação para a CLdN, por causa das alegadas imitações operacionais que persistem no terminal multiusos de Leixões. Entre elas, Sérgio Costa destaca a “falta de espaço para segregar as cargas para cada um dos destinos, o que dificulta muito a operação”, e a “desadequação da rampa ali existente para a operação dos nossos navios de maiores dimensões”.

Ainda assim, a CLdN insiste em reforçar a oferta, faltando agora que os transportadores rodoviários de mercadorias portugueses tirem partido dela.

Notícias Relacionadas

Leixões recebeu navio de cruzeiros de 315 metros
Cruzeiros

Leixões com recorde de cruzeiros em 2022

25/01/2023
Yilport cresce 36% nos contentores
Marítimo

Leixões ficou abaixo dos 15 milhões de toneladas

24/01/2023
Leixões embarca primeira leva de veículos da Autoeuropa
Marítimo

Leixões embarca primeira leva de veículos da Autoeuropa

20/01/2023
A seguir
Navios emitem 3,7% do CO2 da UE

Europa lidera projectos de zero emissões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

APSS reconverte rede de iluminação pública para led

APSS reconverte rede de iluminação pública para led

08/02/2023
Maersk encomenda mais seis navios a metanol

Maersk esmaga previsão de lucros para 2023

08/02/2023
Cargofive e Maeil juntas na digitalização dos transitários

Tráfego mundial de contentores caiu 3,9%

07/02/2023
Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

Carga aérea: Europa teve o pior desempenho em 2022

07/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist