A CLdN anunciou para a próxima semana o arranque de dois novos serviços LoLo entre os portos de Roterdão e Dublin e Cork, na Irlanda.
Para responder ao aumento da procura nos tráfegos entre a Irlanda e a Europa continental, a CLdN fretou dois porta-contentores, para com eles complementar a sua oferta ro-ro.
Ambos os serviços terão como base o terminal Distriport, recentemente adquirido pela CLdN. Para Dublin haverá duas saídas semanais (que se juntarão às três ligações de ro-ro), enquanto para Cork haverá uma ligação, que se juntará às duas (ro-ro) oferecidas a partir de Zeebrugge.
A CLdN começou a operar para a Irlanda em 1999. Actualmente movimenta cerca de meio milhão de unidades de carga por ano de e para a Irlanda, assumindo-se como o “maior transportador de carga de ferry entre a Irlanda e a Europa continental/Grã-Bretanha”.
Com os reforços agora anunciados, a sua oferta para a Irlanda (Dublin e Cork) contará 28 ligações semanais, a partir de Santander, Zeebrugge, Roterdão, Liverpool e Heysham.
“A adição destes serviços é um benefício directo da recente aquisição da Distriport e um exemplo da capacidade da CLdN de encontrar soluções inovadoras e oportunas para os seus clientes. Os fluxos comerciais entre a Irlanda e a Europa continental são significativos e a CLdN tem o prazer de poder expandir ainda mais a sua oferta nesta área”, comentou a propósito Florent Maes, CEO da CLdN, citado em comunicado.