A CMA CGM anunciou hoje a criação da CMA CGM Air Cargo, confirmando, assim, a sua entrada no negócio da carga aérea.
Em comunicado, a CMA CGM adiantou também a compra de quatro aviões cargueiros A330-200F, com um payload de 60 toneladas e uma autonomia de 4 000 milhas náuticas.
Esta semana, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS noticiou a compra pela CMA CGM de dois A330-200F ex-Qatar Airways Cargo, a serem operados, no imediato, pela Air Belgique.
Na comunicação de hoje, o grupo francês não desvenda a origem dos avuões (refere apenas que começaram a operar entre 2014 e 2016), nem cita a “companhia europeia” que os irá operar.
A criação da CMA CGM Ar Cargo é mais um passo na estratégia de integração de serviços logísticos do grupo, que deu um passo decisivo com a aquisição da CEVA.
“Em resposta à crescente procura pelos nossos clientes de soluções logísticas ágeis, criámos um nova divisão (…) dedicada transporte aéreo: CMA CGM Air Cargo Esta divisão arrancará com quatro Airbus A330-200F e negociará parcerias comerciais com companhias aéreas para oferecer uma cobertura global”, referiu, citado no comunicado, Rodolphe Saadé, CEO do grupo.