A CMA CGM anunciou para 8 de Março o arranque das operações regulares da CMA CGM Air Cargo.
Em comunicado, a CMA CGM deu conta que o primeiro serviço regular ligará Liège a Chicago e será operado por um dos Airbus A330-200F adquiridos pelo grupo francês.
A 16 de Março juntar-se-á um novo aparelho e uma segunda frequência, que duplicará a oferta de capacidade de carga para os EUA, em princípio para um novo destino, não identificado.
A CMA CGM Air Cargo terá a sua base de operações em Liège e os voos serão operados pela Air Belgium. A capacidade dos A330-200F será comercializada pelo GSA ECS Group. Mas a Ceva Logistics, o braço logístico do grupo, terá espaço garantido (cerca de 30% da capacidade, segundo alguns meios).
“O lançamento da CMA CGM Air Cargo representa um passo significativo no desenvolvimento de uma oferta abrangente de serviços logísticos para os clientes do Grupo CMA CGM. Estes destinos iniciais nos EUA demonstram o nosso desejo de oferecer aos clientes uma cobertura internacional, servindo os maiores aeroportos de carga no coração das maiores economias”, comentou, citado em comunicado, Xavier Eiglier, director para o negócio da carga aérea.