A CMA CGM Air Cargo encomendou mais dois Boeing B777 Freighter. Em 2026, a frota da companhia contará 12 aviões.
No dia em que recebeu o segundo dos dois B777F encomendados à Boeing na Primavera do ano passado, a CMA CGM Air Cargo anunciou a compra de mais dois aparelhos iguais, a serem entregues em 2024.
Actualmente, a frota da companhia do grupo CMA CGM (lançada em Março de há um ano) é constituída por seis aviões cargueiros, Em 2026, a ideia é ter uma frota própria de 12 aeronaves, Boeing e Airbus.
Com o B777F (com uma capacidade de carga de 107 toneladas e um alcance de 9 200 quilómetros), a operadora gaulesa pretende alargar o seu network intercontinental, ligando a Europa, a Ásia e a América.
O crescimento da CMA CGM Air Cargo corre paralelamente (mas de forma complementar) à parceria recentemente estabelecida entre o grupo de Rodolphe Saadé e a Air France-KLM para o negócio da carga aérea, no âmbito da qual a CMA CGM se tornará o maior accionista privado da companhia franco-holandesa.
O B777F é o campeão de vendas entre os cargueiros da Boeing, com mais de 300 encomendas desde o seu lançamento em 2005, O construtor norte-americano reclama uma quota de 90% no mercado de aviões cargueiros, novos e convertidos.