A  CMA CGM anunciou a criação da divisão Reefer Pharma, especializada no transporte marítimo de medicamentos a temperatura controlada.

A nova divisão assenta na experiência de 40 anos da CMA CGM e numa equipa de especialistas, dedicados 24 horas/7 dias por semana, a partir da sede de Marselha e das sedes regionais de Singapura e de Marselha.

A companhia gaulesa garante que a nova oferta cumpre todos os requisitos, normas e regulamentos de segurança e de sanidade, da União Europeia e das instâncias internacionais, impostos para o transporte de medicamentos a temperaturas controladas.

A CMA CGM é, note-se, a segunda maior companhia mundial no transporte refrigerado, com uma frota própria de 385 mil TEU reefer.

O transporte marítimo a temperaturas controladas tem vindo a crescer a um ritmo elevado, mas relacionado sobretudo com o comércio de alimentos frescos perecíveis.

Com a aposta no transporte marítimo de medicamentos, a CMA CGM investe num mercado tradicionalmente dominado por operadores expresso e pelo transporte aéreo.

 

Tags:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*