O CMA CGM Titan, o oitavo de uma série de 12 navios encomendados pela CMA CGM, foi hoje baptizado no porto de Dunquerque.
O navio foi construído nos estaleiros sul-coreanos da Hyundai Heavy Industries e entregue ao grupo francês em meados do passado mês de Abril.
Com os seus 363 metros de comprimento e 46 metros de largura, o CMA CGM Titan pode transportar 11 400 TEU. O navio está a operar no FAL 3, ou French Asia Line 3, entre a Ásia e o Norte da Europa, juntando-se a outras dez unidades do grupo gaulês.
O baptismo do CMA CGM Titan aconteceu na primeira escala do navio no porto de Dunquerque, no Nord France Terminal International, detido a 91% pela terminal Link, filial do grupo.
A CMA CGM garante mais de 70% dos volumes movimentados no terminal, com cinco serviços para a Ásia, Índias Ocidentais, Panamá e Marrocos.
A CMA CGM é a número três mundial no transporte marítimo de contentores. Opera 385 navios, 95 dos quais próprios, com uma capacidade global de 1,28 milhões de TEU. A companhia tem encomendados 21 navios, com 186 mil TEU de capacidade total.