O CMA CGM Bougainville, o quarto navio de 18 000 TEU do armador francês, já iniciou a sua viagem inaugural devendo chegar à Europa (Algeciras) a 1 de Outubro.
Apesar ser “gémeo” dos outros navios de 18 000 TEU já operados pela CMA CGM, o CMA CGM Bougainville assume-se como o maior porta-contentores do mundo a ostentar o pavilhão francês. Com 400 metros de comprimento e 54 metros de largura, o novo “gigante” dos mares pode transportar 18 000 TEU, ou cerca de 200 mil toneladas de mercadorias, entre a Ásia e o Norte da Europa.
Tal como os seus pares da CMA CGM, também o CMA CGM Bougainville ostenta o nome de um navegador famoso, no caso o explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que comandou a primeira viagem oficial de circum-navegação francesa, no século XVIII. Construído nos estaleiros sul-coreanos da Samsung Heavy Industries, o CMA CGM Bougainville foi entregue no passado dia 25 de Agosto sendo de imediato alinhado no serviço FAL1. É esperado em Algeciras no próximo dia 1 de Outubro e a 5 do mesmo mês em Le Havre.