Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CMA CGM com “bons ventos” financeiros

por T&N
08/09/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A CMA CGM melhorou a rendibilidade no segundo trimestre e prevê que os resultados voltem a crescer no terceiro, à medida que o sector recupera de forma rápida.

A CMA CGM registou um lucro líquido de 136,4 milhões de dólares (115,2 milhões de euros) entre Abril e Junho, contra um prejuízo de 109,2 milhões no período homólogo de 2019.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 26%, para 1,2 mil milhões de dólares, com os preços de fretes favoráveis ​​e os custos reduzidos (devido a preços mais baixos do petróleo e um programa de eficiência) a compensarem a queda nas vendas causada pelos efeitos económicos da Covid-19.

Os volumes transportados caíram 13,3% em comparação com o trimestre homólogo do ano passado, mas a queda foi menor do que a descida de 15% que a CMA CGM tinha previsto inicialmente.

“À medida que as medidas de confinamento foram gradualmente levantadas, os volumes transportados recuperaram fortemente a partir de Maio, pelo efeito combinado da recomposição de stocks e da forte recuperação no consumo de bens, principalmente nos Estados Unidos”, refere o relatório do grupo marselhês.

“A forte dinâmica actual do mercado de transporte marítimo, impulsionado por volumes e preços dos fretes, deve permitir ao grupo melhorar ainda mais a sua margem operacional em comparação com o segundo trimestre”, acrescenta o documento da CMA CGM.

Mercado cairá 3-5% este ano

A recuperação da actividade, que também reflectiu um forte crescimento do e-commerce e uma mudança para o transporte marítimo por parte de algumas companhias devido a algumas rotas aéreas estarem inactivas, deve, de acordo com o director financeiro do grupo francês, Michel Sirat, limitar a queda dos volumes do sector do transporte de contentores em 2020 para 3% a 5%.

O grupo pretende regressar aos lucros na CEVA este ano, depois da subsidiária de logística ter reduzidos os prejuízos no segundo trimestre, de acordo com Sirat, que explicou, numa conferência por telefone, que a CMA CGM usou 300 milhões de euros de um empréstimo de mil milhões de euros com garantia do Estado francês para realizar um aumento de capital na CEVA.

Notícias Relacionadas

Maersk encomenda mais seis navios a metanol
Marítimo

Maersk esmaga previsão de lucros para 2023

08/02/2023
Cargofive e Maeil juntas na digitalização dos transitários
Marítimo

Tráfego mundial de contentores caiu 3,9%

07/02/2023
CMA CGM compra maioria do porto seco de Azuqueca
Ferroviário

CMA CGM compra maioria do porto seco de Azuqueca

03/02/2023
A seguir
Carteira de encomendas dos estaleiros cai para 2,3 anos

Alphaliner prevê nova onda de encomendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Wec Lines e Arkas reforçam em Setúbal

Setúbal recuou para 6,2 milhões de toneladas

09/02/2023
Suíços anunciam mega-parque logístico em Grândola

Suíços anunciam mega-parque logístico em Grândola

08/02/2023
TAP faz estreia mundial do A330neo

TAP terá perdido 444 milhões com troca de Airbus

08/02/2023
Transtejo lança concurso para carregar navios eléctricos

Transtejo terá quatro ferries eléctricos até ao final do ano

08/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist