A CMA CGM, que a partir de Abril integrará a Ocean Alliance, acordou com a rival THE Alliance e com a NYK (membro desta aliança) a compra de slots em dois serviços.
Num caso, a CMA CGM comprará à THE Alliance 350 slots (podendo variar entre 175 e 525) em cada saída semanal do serviço Europa-EUA AL5.
O AL5 tem a seguinte rotação: Vancouver – Oakland – Los Angeles/Long Beach – Balboa – Panamá – um hub nas Caraíbas – Savannah – um porto no Reino Unido – Roterdão – Bremerhaven – Antuérpia – Le Havre – Savannah – um hub nas Caraíbas – Los Angeles/Long Beach – Oakland – Seattle/Tacoma – Vancouver.
O acordo proíbe a CMA CGM de ceder as slots a terceiros.
Noutro caso, a CMA CGM chegou a acordo com a NYK para a aquisição de 500 posições (variável entre 250 e 750 TEU) no serviço PS1.
O serviço PS1 tem a seguinte rotação: Kobe – Nagoia – Tóquio – Sendai – Los Angeles/Long Beach – Oakland – Tóquio – Nagoia – Kobe.
A CMA CGM integra a Ocean Alliance, na qual participam também a Cosco Container Lines, a Evergreen Line e a OOCL. A THE Alliance é participada pela Hapag-Lloyd, K Line, MOL, Yang Ming e NYK).