A CMA CGM concluiu o processo de aquisição da CEVA Logistics, após a companhia francesa ter comprado 97,9% das acções do operador logístico suíço.

Tal como se previa, mais accionistas aproveitaram o período suplementar da OPA para alienarem as suas acções, uma vez que então a CMA CGM já detinha praticamente 90% da companhia.

Entre os novos objectivos da companhia estão a melhoria da produtividade investindo em tecnologia digital, a reorientação das equipas locais para o atendimento ao cliente, alcançar uma segmentação “mais equilibrada” dos clientes, a agilização da organização da companhia (reduzindo o número de regiões e harmonizando os processos) e a implementação de uma comunicação “mais específica e mais orientada” ao cliente.

“Após esta bem-sucedida operação, a CMA CGM confirmou a sua posição como líder mundial em transporte marítimo e logística, apoiada por uma equipa de 110 mil trabalhadores. Agora podemos oferecer aos nossos clientes uma gama completa de soluções que respondem a todas as suas necessidades e diferenciam-nos da concorrência”, afirmou, citado em comunicado de imprensa, o presidente e CEO do grupo francês, Rodolphe Saadé.

A CEVA criará um centro operacional em Marselha com cerca de 200 pessoas.

Presente em 160 países, o grupo CMA CGM gera receitas anuais de 25 mil milhões de euros.

 

 

Comments are closed.