A CMA CGM Air Cargo estará a caminho. Para já, os dois primeiros aviões cargueiros do grupo francês serão operados pela Air Belgique.
Definitivamente, a CMA CGM parece apostada em entrar no negócio da carga aérea com uma frota própria, tendo contratado os dois primeiros aviões.
A escolha recaiu em dois A330-200 cargueiros, que eram da Qatar Airways Cargo, e que no imediato serão voados pela Air Belgique, que também está a investir na carga aérea (contratou outros A330-200F à companhia do Qatar).
Ainda que a escolha dos aparelhos suscite dúvidas entre os especialistas, o que parece certo é que a CMA CGM estará a apostar em aumentar as sinergias com a CEVA, devendo começar por lançar ligações aéreas entre a China e a Europa.
Recorde.se que, em Setembro do ano passado, a CMA CGM anunciou um investimento de 70 milhões de euros por 30% do Groupe Dubreuil, que detém a Air Caraibes e a French Bee, com o objetivo de reforçar o negócio da carga, tirando partido da frota de 14 aviões das duas companhias.