Os exportadores chineses vão poder fazer reservas de espaço nos navios da CMA CGM através da plataforma One Touch da Alibaba. O MoU assinado entre as duas companhias segue de perto um acordo semelhante entre a gigante chinesa do e-commerce e a Maersk Line.

CMA-CGM

No arranque, as reservas online estarão disponíveis para as exportações da China com destino ao Mediterrâneo e ao Adriático, nos serviços da CMA CGM MEX1 e BEX.

No primeiro caso, os portos de carga serão Qingdao, Xangai, Ningbo e Yantian e os portos de descarga Barcelona e Valência. No segundo, os portos de embarque serão Xangai, Ningbo e Chiwan e os de descarga Rijeka, Koper, Trieste ou Veneza.

Os utilizadores registados na OneTouch poderão fazer directamente as suas reservas de capacidade, sem recurso a qualquer  transitário.

A plataforma OneTouch, adquirida pela Alibaba em 2010, tem como mercado-alvo os pequenos e médios exportadores chineses, disponibilizando-lhes serviços online como o depacho alfandegário de mercadorias. A OneTouch permite também fazer reservas de transporte aéreo e serviços expresso de mercadorias, além de complementar a oferta B2B da Alibaba.

 

Comments are closed.