A CMA CGM e a GTS Rail juntaram-se no European Container Network, com o objectivo de oferecer soluções multimodais de base ferroviária para o transporte de contentores.
Já parceiras no mercado italiano, a CMA CGM e a GTS Rail decidiram levar mais adiante o seu trabalho conjunto através de uma joint-venture destinada a oferecer ao mercado opções de transporte door-to-door multimodais.
O European Container Network começará por operar em Itália, mas a intenção, tal como o nome o denuncia, é alargar a actividade aos mercados europeus onde os dois parceiros já actuam.
“Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada com a CMA CGM. Ao combinar os nossos pontos fortes no transporte ferroviário intermodal com a experiência da CMA CGM em transporte marítimo e logística, criaremos uma solução integrada e sustentável que atenda às crescentes necessidades dos nossos clientes.”, sublinhou Alessio Muciaccia, CEO da GTS, citado em comunicado.
“Vemos um enorme potencial nesta parceria com a GTS. Juntos, iremos desbloquear novas oportunidades para todos os clientes da JV, oferecendo-lhes soluções inovadoras e descarbonizadas caso desejem mudar para o transporte ferroviário”, comentou, por seu turno, Christine Cabau Woehrel, vice-presidente executiva de activos e operações da CMA CGM.
A GTS Rail opera com 34 locomotivas (serão 48 no próximo ano) e detém uma frota de 650 vagões e 3 600 contentores, realizando cerca de 120 comboios semanais entre 19 terminais.