A CMA CGM tornou-se accionista da Brittany Ferries, com uma participação de 12%, na sequência da conversão de um empréstimo obrigacionista de dez milhões de euros.
Em Setembro de 2021, com a Brittany Ferries em sérias dificuldades por causa dos impactes da Covid-19 e do Brexit, a CMA CGM apoiou-a com 25 milhões de euros.
Desse total, 15 milhões de euros consistiram num crédito reembolsável num prazo de cinco a oito anos, e os restantes dez milhões de euros em obrigações convertíveis em capital.
Com a entrada no capital social, aprofunda-se assim a parceria estratégica entre a CMA CGM e a Brittany Ferries anunciada em 2021 e focada no transporte de mercadorias através da Mancha.
Entretanto, a companhia anunciou os resultados de 2022, ano em que praticamente duplicou as receitas, para 444,7 milhões de euros, apesar da quebra de 26% no transporte de passageiros e de 17% nos volumes de carga.
A companhia, que opera entre França, Reiuno Unido, Irlanda e Espanha, prevê ter todos os seus dez navios em actividade a partir do final do mês corrente.