Catorze companhias de navegação, entre elas a CMA CGM, a Hamburg Süd e a Evergreen, foram multadas pelo Ministério dos Transportes da China por falta de transparência na comunicação das tarifas.

Portos - China

Segundo as autoridades de Pequim, as multas foram atribuídas por ausência de comunicação das tarifas ao Ministério ou por não cobrarem os valores comunicados.

Entre as companhias multadas contam-se também a Gold Star Line, a Wan Hai Lines, a Wan Hai Lines (Singapore), a Heung-A Shipping Co e a Korea Marine Transport Co (KMTC). O comunicado emitido a propósito não revela os nomes de outras seis companhias também multadas, mas que terão praticado infracções menos graves.

No total, as multas aplicadas ascendem ao equivalente a 327,4 mil euros.

As operadoras envolvidas comprometeram-se entretanto a rever as suas práticas e a cumprir doravante com os regulamentos.

O Ministério dos Transportes chinês anunciou que tornará os regulamentos para o transporte internacional de contentores ainda mais apertados no sentido de manter um ambiente de mercado saudável, ameaçando aplicar multas mais pesadas a quem violar as normas.

 

 

Comments are closed.