A CMA CGM anunciou a criação de uma companhia dedicada ao matchmaking empresarial. O grupo de Marselha afirma-se pioneiro na área.

A Networking Intermediation Services, assim se designa a companhia, chega com o objectivo de “acelerar o crescimento do negócio de clientes do grupo CMA CGM”, refere o comunicado emitido a propósito.

O grupo francês indica que, com base na sua estratégia centrada no cliente, pretende dar apoio personalizado na busca por expansão internacional e desenvolvimento de negócios. Com a Networking Intermediation Services, o grupo promete oferecer aos clientes a capacidade de expandirem a sua actividade em todo o mundo, criarem novas oportunidades de negócios e encontrarem fornecedores ou clientes que melhor atendam às suas necessidades.

“Com a Networking Intermediation Services, o CMA CGM Group está a aproveitar a rede fiável que construiu ao longo dos seus mais de 40 anos de experiência. Ao ajudarmos os nossos clientes a crescerem com soluções cada vez mais inovadoras, estamos a reafirmar o nosso desejo de colocar os clientes no centro da nossa estratégia”, indica Mathieu Friedberg, vice-presidente sénior da Commercial and Agency Network, citado pela assessoria de imprensa.

Como funciona?

Uma equipa dedicada, na sede do grupo, em Marselha, “selecciona os seus clientes para encontrar os parceiros de negócios mais fiáveis, direccionados e dinâmicos”. Para garantir os mais altos padrões, os potenciais parceiros devem cumprir vários critérios, tais como ter um plano de expansão internacional, ter uma relação de longo prazo com a CMA CGM, cumprir o código de ético do grupo francês e ter um bom historial de prazos de pagamento com a companhia.

Quanto ao processo de matchmaking, tem três etapas principais. Primeira, o cliente informa a CMA CGM dos seus objectivos comerciais; segunda, o grupo francês apresenta-lhe uma lista de potenciais parceiros; e, terceira, os dois potenciais parceiros começam a negociar um eventual acordo.

“O exportador apenas terá taxas a pagar se um acordo for assinado”, indicam desde a CMA CGM.

 

 

Tags:

Comments are closed.