Três anos volvidos sobre os primeiros testes, a CMA CGM anuncia o lançamento comercial dos contentores “inteligentes” desenvolvidos com a Traxens.

Na prática, a solução proposta assenta num equipamento conectado que se instala num contentor e que permite saber, praticamente em tempo real, a sua localização – em terra ou no mar -, as variações de temperatura exterior (e em breve, também a humidade e temperatura interiores), se o contentor sofre impactos (e de que intensidade) e se/quando é aberto ou fechado.

O sistema permite, portanto, aos carregadores seguirem os seus contentores, com isso planeando de forma mais eficiente as suas cadeias logísticas e, se for o caso, agir em caso de imprevistos.

Em nome do foco no cliente, a CMA CGM destaca ainda, no comunicado emitido a propósito do lançamento, que a oferta TRAXENS by CMA CGM inclui também o acompanhamento por uma equipa dedicada para a leitura dos dados obtidos e aconselhamento dos carregadores.

“Com quase 19 milhões de contentores transportados em 2017, a generalização dos contentores “inteligentes” na frota do Grupo permitirá recolher e analisar muita informação necessária para melhorarmos o serviço aos clientes, e que os ajudará a melhorarem as suas cadeias de abastecimento”, comentou, a propósito, Mathieu Friedberg, Senior Vice-President Commercial and Agency Network, citado pela assessoria de imprensa.

» CMA CGM investe em contentores “inteligentes”

» CMA CGM Bougainville estreia contentores “inteligentes”

Os comentários estão encerrados.