Mais de dez anos volvidos, a CMA CGM volta a ligar Lisboa à Costa Leste dos EUA com a retoma das escalas do serviço Amerigo.
A escala do CMA CGM Dalila, hoje, no terminal de contentores de Alcântara, marcou o regresso dos serviços transatlânticos da companhia gaulesa ao porto de Lisboa.
A capital e o terminal da Liscont passam, assim, a serem a última escala europeia deste serviço, que liga o Mediterrâneo aos portos de Nova Iorque, Norfolk, Savannah e Miami.
“Retomar esta escala, após mais de dez anos, é a comfirmação do investimento que a Administração do Porto de Lisboa em conjunto com a Liscont, tem levado a cabo. Um trabalho que continua a ser feito no sentido de potenciar a competitividade do terminal de contentores de Alcântara e que tem permitido abrir portas a novas rotas transatlânticas, melhor servindo a indústria nacional e internacional”, comentou Carrlos Correia, presidente da APL. citado em comunicado.
O CMA GGM Dalila é um navio com 334 metros de comprimento e 42,8 metros de boca, A sua capacidade de transporte é de 8 500 TEU.
O serviço Amerigo integra a oferta da Ocean Alliance (CMA CGM, Hapag-Lloyd a OOCL).
PARABÉNS YILPORT / LISCONT com esta 2a escala LISBOA – NEW YORK desta 2a operadora vai se reforcar o MEGA-INVESTIMENTO no terminal de Alcantara. Falta o ESTADO SOCIALISTA fazer o que nunca faz a tempo, ligar a linha de Cintura à de Cascais para melhorar acessibilidade entre as varias linhas, Setubal, Sintra, Azambuja.