A CMA CGM e o Grupo Bolloré estão em negociações exclusivas para a compra / venda da Bolloré Logistics, avaliada em 5 mil milhões de euros.
Depois de comprar a CEVA e a Gefco, e enquanto se fala no possível interesse na Gedis, a CMA CGM avança com uma proposta de compra da Bolloré Logistics.
Em comunicado, o grupo francês anunciou as negociações exclusivas e disse que estão em linha com a sua estratégia de longo prazo, baseada nos dois pilares do shipping e da logística, e que o objectivo é oferecer soluções end-to-end para satisfazer as necessidades das cadeias de abastecimento dos clientes.
O Grupo Bolloré, por seu turno, anunciou ter recebido uma oferta indicativa da CMA CGM, no valor de 5 mil milhões de euros pela Bolloré Logistics, decorrendo daí as negociações exclusivas que terminarão a 8 de Maio, com ou sem uma proposta formal.
No imediato, o grupo francês sublinha que uma possível combinação da Bolloré Logistics com a CEVA Logistics, considerando a complementaridade das suas actividades e redes, cumpriria com os objectivos de ser um player cada vez mais global e de oferecer soluções integradas mas à medida aos clientes.
A Bolloré Logistrics opera em 148 países (incluindo 83 parceiros), em 360 instalações, empregando 15 mil pessoas. De acordo com a informação disponível no seu site, movimentou 390 mil toneladas de carga aérea e 710 mil TEU.
No ano passado, o Grupo Bolloré alienou a Bolloré Africa Logistics à MSC, por 5,7 mil milhões de euros.