A CMA CGM recebeu o seu novo navio-almirante, o CMA CGM Antoine Saint Exupéry, de 20 600 TEU. Começará a operar dia 6  de Fevereiro.

O navio foi entregue aos dirigentes da companhia francesa nos estaleiros da Hanjin Heavy Industries and Construction, nas Filipinas, onde foi construído, no que passa a ser um marco para a indústria naval local.

Com 400 metros de comprimento e 59 metros de largura, o CMA CGM Saint Exupéry pode transportar 20 600 TEU. É o maior navio de bandeira francesa. Destrona o CMA CGM Bougainville (18 000 TEU) como maior navio da companhia francesa e tem um valor de mercado de 129,11 milhões de dólares (103,8 milhões de euros), segundo a VesselsValue.

A partir de 6 de Fevereiro, a nova unidade passará a operar no French Asia Line (FAL)1, entre a Ásia e o Norte da Europa.

O Antoine de Saint-Exupéry é o primeiro de três navios gémeos de 20 600 TEU encomendados em Abril de 2015. Os outros dois estão em construção no mesmo estaleiro filipino e serão entregues em Novembro e Dezembro do ano corrente.

O “reinado” destes gigantes dos mares será, porém, relativamente curto, uma vez que a CMA CGM tem já encomendados nove navios porta-contentores com uma capacidade nominal de 22 000 TEU.

 

 

Os comentários estão encerrados.