A CMA CGM anuncia para 15 de Novembro a inclusão dos portos moçambicanos da Beira e Nacala num dos serviços que liga o Médio Oriente à costa Leste de África.

CMA CGM - Noura 2

A melhoria anunciada inscreve-se no reforço da oferta da companhia gaulesa entre o subcontinente indiano e o Médio Oriente e a África Oriental, que doravante contará três serviços semanais, com uma cobertura de 11 portos na costa africana, envolvendo 14 navios de até 3 500 TEU de capacidade.

No caso concreto de Moçambique, a novidade é a inclusão da Beira e Nacala na rotação do Noura 2, com “origem” nos Emirados Árabes Unidos (Khor Fakan e Jebel Ali).

O Noura 2 será um serviço semanal operado por cinco navios de 2 200 TEU, com duas rotações. As escalas na Beira e em Nacala acontecerão a cada 15 dias.

As rotações serão as seguintes: Loop A – Khor Fakkan – Jebel Ali – Longoni – Beira (1/2) – Zanzibar – Port Victoria – Khor Fakkan; Loop B – Khor Fakkan – Jebel Ali – Longoni – Nacala (1/2) – Zanzibar – Port Victoria – Khor Fakkan.

No comunicado emitido a propósito, a CMA CGM destaca as ligações directas a Moçambique a partir dos EAU, com transit times para a Beira de 12 dias a partir dos EAU e de 22 dias a partir costa ocidental do subcontinente indiano.

As mexidas na oferta da CMA CGM para a região passarão também pelo lançamento do Noura 1. O serviço Swahili Express mantém-se inalterado.

 

Comments are closed.