A CMA CGM juntou-se ao Energy Observer, o projecto do primeiro navio movido a hidrogénio a embarcar numa viagem à volta do mundo.

CMA CGM envolve-se no primeiro navio a hidrogénio

“A nossa parceria pretende desenvolver energias mais limpas e sustentáveis ​​para eliminar as emissões de CO2, gases de efeito estufa e poluentes do ar. O objectivo é testar e desenvolver soluções de energia baseadas em hidrogénio, energia solar, do mar e eólica”, indica o comunicado da CMA CGM.

O hidrogénio verde usado pelo Energy Observer é feito a partir de água de mar, utilizando fontes renováveis ​​de electricidade a bordo. A companhia gaulesa indica que contribuirá com a sua experiência industrial para este laboratório flutuante para promover o uso de hidrogénio como fonte de combustível de emissões zero para a indústria naval. Também contribuirá com sua experiência em transporte e logística.

“A CMA CGM está a unir forças com o Energy Observer para acelerar o desenvolvimento das soluções de energia do amanhã, particularmente o hidrogénio. A nossa parceria mobilizará todo o know-how da CMA CGM. As nossas equipas de engenheiros e especialistas em I&D já estão a trabalhar e a nossa rede em todo o mundo será fortemente mobilizada para garantir o suporte logístico nos portos de escala mundiais do Energy Observer”, indica, citada em comunicado, a directora-executiva do CMA CGM Group, Tanya Saadé Zeenny.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*