Quinta-feira, Março 4, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    AEM Gijon-Nantes encerra no próximo dia 17

    AEM Gijón-Nantes decidida em breve

    Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

    IATA: carga aérea regressa ao nível pré-Covid

    TCE critica investimentos portuários da União Europeia

    CMA CGM entra no TTI de Algeciras

  • Opinião
    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    AEM Gijon-Nantes encerra no próximo dia 17

    AEM Gijón-Nantes decidida em breve

    Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

    IATA: carga aérea regressa ao nível pré-Covid

    TCE critica investimentos portuários da União Europeia

    CMA CGM entra no TTI de Algeciras

  • Opinião
    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CMA CGM, UASC e CSCL juntas no Ocean Three

por T&N
09/09/2014
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Afinal, não se chamará CUC mas Ocean Three. A CMA CGM, a UASC e a CSCL formalizaram hoje a constituição da aliança que se adivinhava desde o anúncio da 2M. O arranque das operações, previsto para o final do ano, fica dependente da aprovação da FMC norte-americana.

A nova aliança assenta numa combinação de “Vessel Share Agreements”, “Slot Exchange Agreements” e “Slot Charter Agreements” entre os três operadores. Os acordos abrangem os tráfegos Ásia-Norte da Europa, Ásia-Mediterrâneo, Trans-Pacífico e Ásia-USEC. Mas deverão ser alargados também ao Trans-Atlântico.

No imediato, a aliança envolverá 159 navios, com uma capacidade de transporte agregada de 1,5 milhões de TEU, e oferecerá 17 serviços a dia fixo, com 199 escalas semanais em 93 portos.

Segundo os números dos promotores, a Ocean Three deterá uma quota de mercado de 20% no Ásia-Europa e de 13% no Trans-Pacífico.

Detalhando um pouco mais a oferta:

Para o Ásia-Norte da Europa estão previstos seis serviços semanais a dia fixo, operados por 65 navios com uma capacidade de 800 mil TEU, que realizarão 79 escalas semanais em 32 portos. No Norte da Europa, haverá seis escalas semanais em Hamburgo, três em Roterdão, e duas em Southampton, Felixtowe, Le Havre, Dunquerque, Antuérpia e Zeebrugge.

Para o Ásia-Mediterrâneo anunciam-se quatro serviços semanais a dia fixo (dois para o Mediterrâneo Ocidental, um para o Adriático e outro para o MarNegro), com 42 navios e 300 mil TEU de capacidade, prevendo-se 60 escalas semanais em 32 portos.

No Ásia-América do Norte, a oferta consistirá em cinco serviços Trans-Pacífico (quatro para a Califórnia e um para o Pacífico Noroeste (EUA/Canadá)), um serviço Ásia-USEC através do Suez e outro Ásia-Golfo do México através do Panamá. Serão sete serviço semanais a dia fixo, empregando 52 navios, com 400 mil TEU de capacidade, e 60 escalas semanais em 29 portos.

A CMA CGM é a número três mundial no transporte marítimo de contentores, com uma quota de mercado (em termos de capacidade de transporte) de 8,6%. A CSCL é sétima, com 3,7% de quota, e a UASC é 19.ª, com 1,6%. Juntas valem, por isso, 13,9%. Pouco mais que MSC isolada.

A CMA CGM tem encomendados 39 navios, com 371 mil TEU, a CSCL seis navios e 105 mil TEU e a UASC 16 navios e perto de 263 mil TEU.

Tags: CMA CGMCSCLFMCOcean ThreeUASC

Notícias Relacionadas

TCE critica investimentos portuários da União Europeia
Marítimo

CMA CGM entra no TTI de Algeciras

3 de Março, 2021
CEO da CMA CGM diz que o sector está bem e recomenda-se
Marítimo

CMA CGM terá 6 navios a GNL no Transpacífico

25 de Fevereiro, 2021
CMA CGM contrata primeiros aviões cargueiros
Aéreo

CMA CGM Air Cargo arranca com 4 aviões

12 de Fevereiro, 2021
A seguir

Luís Simões amplia serviços de gestão logística à Heineken

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

       

+ Recentes

Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

3 de Março, 2021
AEM Gijon-Nantes encerra no próximo dia 17

AEM Gijón-Nantes decidida em breve

3 de Março, 2021
Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

IATA: carga aérea regressa ao nível pré-Covid

3 de Março, 2021
TCE critica investimentos portuários da União Europeia

CMA CGM entra no TTI de Algeciras

3 de Março, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist