HMM Agency PT é a nova marca da Agência Marítima Colmar para a representação em Portugal da HMM, que desde o passado dia 1 integra a THE Alliance.

A Colmar é uma participada do grupo espanhol  Sea&Ports e do francês Bolloré. A HMM é a nona maior companhia de transporte marítimo de contentores do mundo (em termos de capacidade) e tornou-se no passado dia 1 membro de pleno direito da THE Alliance.

No comunicado em que anuncia a nova representação, a Colmar lembra que em breve a HMM disporá dos primeiros navios de 24 mil TEU, que serão os maiores do mundo, e que irão “necessitar da carga de portos como Leixões, Lisboa, Vigo ou Bilbau”.

Na Península Ibérica, a HMM dispõe de um hub próprio, qual seja o terminal TTI de Algeciras, adquirido em 2016 à Hanjin Shipping, no que “constituiu um dos maiores investimentos portuários realizado na Península Ibérica”.

A escolha da Colmar para representar a HMM no mercado português nesta fase da vida da companhia sul-coreana é justificada por ter sido considerada “chave para manter um serviço próximo dos clientes e adaptado às necessidades do mercado Português, graças à equipa multicultural e de raízes profundas com o Mercado Asiático e Coreano, bem como a grande experiência e conhecimento das necessidade e particularidades da gestão das empresas em Espanha e
Portugal”.

Tags:

This article has 1 comment

  1. Em Portugal apenas o terminal XXI poderá receber os navios da THE ALLIANCE