A China prepara para o final deste mês uma segunda viagem experimental de um comboio de contentores para Riga, na Letónia, a partir de onde as mercadorias serão enviadas por ferry para Hamburgo. O primeiro comboio-piloto realizou-se em Outubro passado.

Comboio China-Riga

“Está planeado que o comboio parta da província chinesa de Hunan no fim de Fevereiro, e que no prazo de duas semanas os contentores sejam entregues em Hamburgo, via Riga. As mercadorias serão desalfandegadas na cidade bielorrussa de Brest antes de serem reenviadas para Riga. O plano é que no futuro sejam desalfandegadas em Riga”, refere um comunicado da Lusis.

A companhia está a preparar uma tarifa especial para as mercadorias transportadas por ferrovia da China para Riga e daí por ferry para Hamburgo, Duisburgo e outros portos da Europa Ocidental.

Assegurado pela LDz Logistika e pela China Railway, em parceria com a TransContainer, o primeiro comboio-piloto partiu para a Letónia no dia 21 de Outubro de 2016 e chegou a Riga a 5 de Novembro.

 

 

Os comentários estão encerrados.