Domingo é o Dia D para o início do serviço suburbano da CP entre o Porto e o Marco de Canaveses sem transbordo. Aumenta o conforto e a frequência.

Concluídas, finalmente, as obras de modernização e electrificação da Linha do Douro no troço entre Caíde e Marco de Canaveses, o comboio suburbano da CP Porto vai chegar até ao Marco já no próximo domingo, dia 14. Terminam, assim, os transbordos em Caíde.

E com o fim dos transbordos, aumentará a oferta – de 20 para cerca de 30 ligações diárias em ambos os sentidos – e reduzir-se-á o tempo de viagem para a casa da 1h15.

A electrificação da Linha do Douro até ao Marco de Canaveses é uma velha pretensão da região. Mas a modernização do troço entre Caíde e o Marco de Canaveses, numa distância de apenas cerca de 11 anos, demorou anos, por entre atrasos e falências de empreiteiros.

A obra foi retomada em Julho do ano passado e em Novembro a circulação ferroviária foi interrompida para permitir a conclusão dos trabalhos até Março deste ano. Estamos em Julho.

A partir daqui fica a faltar a modernização da linha até à Régua, num investimento estimado em 47 milhões de euros.

 » Linha do Douro entre Caíde e Marco fecha para obras

» Linha do Douro: modernizar Marco-Régua custará 47 milhões

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*