A Cosco Pacific, a China Shipping Development e a China Merchants Holdings adquiriram juntas 30% da Kao Ming Container Terminal Corp, que está a desenvolver o novo terminal de contentores de Kaoshiung, em Taiwan.

A compra foi feita através de uma joint-venture constituída propositadamente em Hong Kong. O negócio ascendeu a 135 milhões de dólares e tornou-se o maior investimento feito por empresas chinesas em Taiwan. Do lado vendedor esteve a Yang Ming Marine Transport Co.

O Kao Ming Terminal está a operar desde o início do ano e é a primeira fase do Kaoshiung Harbour International Container Centre, que a Yang Ming está a desenvolver em regime BOT (Build, Operate, Transfer). A segunda fase já está em construção e deverá ficar concluída em Setembro de 2014. Nessa altura, o terminal poderá receber em simultâneo quatro navios de 14 mil TEU cada.

Com a venda agora anunciada, a Yang Ming completa o plano de vender 40% da promotora do novo terminal. Em Julho, a operadora vendeu 10% a uma filial do Ports América Group.

A Yang Ming é a segunda maior companhia de navegação de Taiwan.

Comments are closed.