As 14 companhias sul-coreanas de transporte marítimo de contentores vão unir-se na Korea Shipping Partnership (KSP), uma iniciativa da associação dos armadores local.

HMM

A parceria integrará, desde logo, a Hyundai Merchant Marine (HMM) e a recém-criada SM Line, além de outras companhias de menor dimensão. O objectivo é ganhar dimensão para melhor competir no mercado global.

O consórcio estabelecerá as directrizes operacionais até ao final deste ano com o objectivo de iniciar operações em Janeiro de 2018. O secretariado será assegurado pela Associação de Armadores da Coreia.

Nos termos do acordo, os parceiros cooperarão para melhorar a sua força colectiva através de várias medidas, incluindo o aumento da capacidade partilhada, o lançamento de novas rotas e a co-gestão de terminais fora da Coreia do Sul.

No 31 de Agosto próximo assinala-se um ano desde que a Hanjin Shipping, até aí a principal companhia da Coreia do Sul e uma das maiores do mundo, declarou falência, provocando o caos da cadeia de abastecimento em todo o mundo.

 

 

 

 

Comments are closed.