A Comsa Rail Transport, parceira da Takargo na Ibercargo, é agora Captrain España, na sequência da aquisição de 100% do capital da companhia pela francesa SNCF Logistics.

Comsa Rail, agora Captrain España, é parceira da Takargo

Com esta aquisição,  agora autorizada pela Concorrência espanhola (CNMC),  a Captrain España junta-se à rede europeia de companhias de transporte ferroviário de mercadorias criada sob esta marca pelo grupo SNCF, de acordo com um comunicado conjunto.

A SNCF Logistics e a Comsa Corporación assinaram em Julho último o acordo para a transmissão de todas as acções da Comsa Rail Transport à companhia do grupo SNCF.

A mudança de accionista não implica modificações na estratégia ou no modelo de negócio, assim como se mantêm os executivos de topo da companhia, segundo as partes.

O presidente da Captrain España, Miquel Llevat, indica que a operação facilitará o seu crescimento no mercado ibérico e o desenvolvimento do tráfego nas novas infra-estruturas de bitola europeia, disponíveis ou em construção em Espanha, particularmente nos corredores Atlântico e Mediterrâneo.

A Comsa Rail, agora Captrain España, é parceira a 50-50 da portuguesa Takargo na Ibercargo, que opera nos tráfegos ibéricos de mercadorias.

 

 

 

Comments are closed.