A ETF – Empresa de Tráfego do Funchal (Grupo S0usa) já pode comprar a Marmod. A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu-se pela não oposição à operação de concentração.

Marmod

Em causa está a “aquisição pela sociedade ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, Lda. (“ETF”), do controlo exclusivo da Marmod – Transportes Marítimos Intermodais, S.A. (“Marmod”) cuja totalidade do capital social é actualmente detida pela Masterinvest, SGPS, S.A. (“Masterinvest”)”.

A decisão da AdC é justificada pelo facto de a operação não ser “susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva nos mercados identificados na operação”.

O negócio envolverá a compra de 75% da Marmod e das suas participações, a Agemar e a CargoTerminal, além de uma sociedade instrumental.

A Marmod foi até aqui liderada por António Dias, ex-presidente da Associação dos Transitários de Portugal (APAT). A partir dos portos de Lisboa e Leixões opera sobretudo com os mercados dos PALOP (com especial enfoque em Cabo Verde), mas também EUA, Timor ou Hong Kong.

Com mais este negócio, o Grupo Sousa reforça a sua aposta nos transportes internacionais, especialmente na área dos PALOP, e em particular em Cabo Verde.

Comments are closed.