Terça-feira, Abril 13, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Mobilidade

Concursos para linhas do Metro do Porto avançam este ano

por T&N
05/04/2018
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os concursos para a construção das novas linhas da Metro do Porto “devem avançar até ao final do ano” para que estas estejam prontas “no final de 2022 ou início de 2023”, disse, ontem, no Porto, o ministro do Ambiente.

Em causa a construção da chamada Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, bem como o prolongamento da Linha Amarela até Vila d´Este, em Vila Nova de Gaia.

João Pedro Matos Fernandes, que falava na cerimónia que marcou o início da subconcessão para a operação e manutenção do Metro do Porto para o período 2018-2025, recordou que “foram feitos concursos para os projectos”, os quais foram “adjudicados em Janeiro e estão em curso”, seguindo-se uma fase de análise sobre o impacto ambiental.

“[O processo deve] entrar na Agência Portuguesa [do Ambiente] em Maio, com o objectivo de ter uma declaração sobre o impacto ambiental lá para Novembro e, nessa mesma altura, lançaremos os concursos para as duas empreitadas. Quero acreditar que um belo dia para fazer a consignação da Linha Rosa é o 23 de Junho do próximo ano [referindo-se à véspera do feriado municipal do Porto, o São João]. Até ao final do ano de 2022, início de 2023, estarão em pleno funcionamento”, afirmou o governante.

O investimento em novas linhas está orçado em cerca de 300 milhões de euros, disse o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, Jorge Moreira Delgado, que também avançou com a estimativa de “aumento de
mais de 10 milhões de clientes por ano”.

A subconcessão do Metro do Porto foi ganha pelo Gerupo Barraqueiro, que nos últimos anos já assegurou a operação do serviço através da ViaPorto, onde tinha por parceira a Mota-Engil, que agora saiu derrotada no novo concurso.

Notícias Relacionadas

Metro do Porto avança com ponte no Douro
Mobilidade

Metro do Porto avança com ponte no Douro

16 de Março, 2021
ANA fecha terminal 2 do aeroporto de Lisboa
Mobilidade

Aeroportos perderam 70% dos passageiros

9 de Março, 2021
STCP e Metro do Porto com quatro candidatos
Mobilidade

Ponte para o Metro do Porto vai avançar

5 de Março, 2021
A seguir
MAN promove feira de usados em Perafita

MAN promove feira de usados em Perafita

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Viana do Castelo repete abastecimento de GNL

Viana do Castelo repete abastecimento de GNL

12 de Abril, 2021
ETE renovou passadiços do Terreiro do Paço

ETE renovou passadiços do Terreiro do Paço

12 de Abril, 2021
3 Meses de Brexit

3 Meses de Brexit

12 de Abril, 2021
World Voyager estreia-se nas Canárias

World Voyager estreia-se nas Canárias

12 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist