Sexta-feira, Agosto 12, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Consórcio espanhol ganha AV Medina-Meca

por T&N
19/07/2011
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O consórcio espanhol liderado pela Talgo, Renfe, Adif e OHL é dado como o vencedor da concessão da ligação de Alta Velocidade entre Medina e Meca, na Arábia Saudita. Derrotados terão sido os franceses da Alstom e SNCF.

A notícia é avançada hoje por vários media espanhóis mas ninguém a confirma oficialmente. O ministério do Fomento espanhol e os membros do consórcio já terão sido informados pelas autoridades sauditas da decisão de lhes outorgar a concessão do AV do deserto, por um período de 12 anos.

O investimento previsto é de 6,5 mil milhões de euros. O consórcio terá de construir a infra-estrutura e a super-estrutura, fornecer os comboios, construir os centros de manutenção e formar o pessoal local.

A Talgo fornecerá 33 comboios semelhantes aos “patos” que hoje circulam nas linhas espanholas. A Adif e a Renfe assumirão a gestão da infra-estrutura e a operação.

P U B L I C I D A D E

A Haramain High Speed Rail (HHS) unirá as duas cidades santas do Islão localizadas em território da Arábia Saudita, que anualmente atraem cerca de 2,5 milhões de fiéis. A ligação, através do deserto (o que exige mais dos equipamentos e da infra-estrutura) será feita a uma velocidade máxima de 300 km, em duas horas e meia.

O processo para a concessão foi lançado em 2009, então com um custo estimado em dez mil milhões de euros. Apresentaram-se a concurso cinco candidatos: um alemão, um chinês, um sul-coreano, o espanhol e o francês.

A vitória do consórcio espanhol representará um sério revés para a França, que apostava em exportar para a Arábia Saudita os novos AGV da Alstom. A construtora gaulesa viu recentemente confirmada em tribunal a derrota, para a Siemens, num concurso para fornecer a Eurostar.

P U B L I C I D A D E

Para Espanha, num momento em que a crise obriga a abrandar a Alta Velocidade, o projecto saudita surge na altura certa.

Notícias Relacionadas

Figueira da Foz com recorde de mercadorias
Marítimo

Figueira da Foz cresce 20% até Julho

12/08/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre
Marítimo

Porto de Aveiro cresce 15% em Julho

11/08/2022
Hapag-LLoyd e UASC criam número cinco mundial
Marítimo

Hapag-Lloyd confirma semestre recorde

11/08/2022
A seguir

BAA tem três meses para vender Stansted

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Figueira da Foz com recorde de mercadorias

Figueira da Foz cresce 20% até Julho

12/08/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Porto de Aveiro cresce 15% em Julho

11/08/2022
Hapag-LLoyd e UASC criam número cinco mundial

Hapag-Lloyd confirma semestre recorde

11/08/2022
Greve em Gotemburgo ameaça economia sueca

Maersk já é segunda no ranking dos terminais

11/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist