As obras de construção do novo porto da cidade de Pemba, na capital da província de Cabo Delgado, Moçambique, iniciar-se-ão em 2015, anunciou Tavares Martinho, administrador da empresa ENHILS.

A ENHILS é uma parceria entre a estatal ENH Logistics, com 51%, e a Orlean Invest, da Nigéria, que conta com o apoio técnico da Sonangol Integrated Logistic Services (Sonils), de Angola.

Em declarações ao “Notícias”, de Maputo, Tavares Martinho, disse que o empreendimento será financiado pela Orlean Invest, “um grupo com prestígio e com larga experiência no desenvolvimento de bases logísticas de apoio à indústria de gás e petróleo a nível internacional.”

No âmbito deste projecto, decorre actualmente em Pemba o estudo de impacto ambiental, findo o qual iniciar-se-ão as obras que, numa primeira fase, consistirão na abertura dos acessos para que, em Janeiro de 2015, possa arrancar a construção da base logística.

O novo porto da cidade de Pemba disporá de um cais de 300 metros, capaz de receber navios com um calado máximo de 12 metros, e instalações diversas num terreno com uma área de 36 hectares.

Comments are closed.