Sábado, Julho 2, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Aeroportos: como ganhar uma corrida sem nunca sair do lugar

    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Aeroportos: como ganhar uma corrida sem nunca sair do lugar

    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Veículos Comerciais

Construtores europeus demorarão anos a recuperar da crise

por T&N
13/01/2011
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Alfredo Altavilla é o novo presidente do Comité de Veículos Comerciais da Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA).

Na sua primeira intervenção pública depois de substituir o CEO do Grupo Volvo, o também CEO da Iveco deixou mais um apelo aos decisores políticos europeus para que ajudem a criar as condições o progresso da actividade.

O objectivo principal para 2011 para o sector dos veículos comerciais é recuperar da crise económica e financeira, referiu. A indústria foi mais afectada que a maioria, e demorará anos até regressar aos níveis de antes da crise, reforçou Altavilla.

Nos três primeiros trimestres de 2010 a produção de veículos comerciais pesados decaiu 53% relativamente aos números de 2008. E a situação mantém-se difícil em particular na Europa do Leste e do Sul. Noutras regiões da Europa e nos EUA o cenário é melhor e os mercados da Ásia e América Latina estão a portar-se muito bem, resumiu o dirigente da ACEA.

P U B L I C I D A D E

Dos decisores europeus os construtores de veículos comerciais esperam a regularização do acesso ao crédito, o reforço dos apoios à investigação e desenvolvimento e incentivos à renovação de frotas. Medidas que, além do mais, terão efeitos ao nível do ambiente e da segurança rodoviária, afirmou ainda Alfredo Altavilla.

A indústria europeia de veículos comerciais representa cerca de 1,5 milhões de postos de trabalho directos e indirectos. Integram a ACEA a Daimler, DAF, Iveco, MAN, Scania, Volkswagen e o grupo Volvo, com fábricas em dez países: Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Polónia e República Checa.

Notícias Relacionadas

Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo boss
Veículos Comerciais

Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo boss

01/07/2022
Montijo não serve para os voos de longo curso, avisam os pilotos
Aéreo

Leiria e Coimbra pedem aeroporto a norte do Tejo

01/07/2022
AMT dá luz verde a mais dois concursos
Mobilidade

CIM da Lezíria do Tejo reforça descontos nos passes

01/07/2022
A seguir

TCGL estreou Multiusos de Leixões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo boss

Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo boss

01/07/2022
Montijo não serve para os voos de longo curso, avisam os pilotos

Leiria e Coimbra pedem aeroporto a norte do Tejo

01/07/2022
AMT dá luz verde a mais dois concursos

CIM da Lezíria do Tejo reforça descontos nos passes

01/07/2022
AMT dá luz verde a mais dois concursos

Autocarros e táxis a gasóleo com menos apoios

01/07/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist