A Containerships, companhia finlandesa recentemente comprada pela CMA CGM, encomendou mais dois porta-contentores a GNL, elevando para seis as unidades contratadas com estaleiros chineses.

Containerships eleva para seis navio

O anúncio foi feito pelos responsáveis da Containerships no baptismo dos terceiro e quarto navios movidos a GNL, no estaleiro Wenchong.

As partes não revelaram quaisquer dados relativos ao contrato, indicando apenas que foi assinado no Verão.

As duas primeiras embarcações da encomenda, que foram baptizadas em Maio último, serão entregues à Containerships ainda em 2018 e as agora baptizadas sê-lo-ão no primeiro trimestre do ano que vem.

“Embora tenhamos sido forçados a reagendar a entrega dos navios a GNL por alguns meses, estou feliz em dizer que não surgiram problemas importantes que colocariam todo o projecto em risco. O M/S Containerships Nord, a nossa primeira nova embarcação, completou com sucesso a primeira parte de seus testes de mar em Julho”, afirmou o CEO da companhia finlandesa.

“Há cinco anos, comprometemo-nos com o maior investimento na história da Containerships e começámos a construir a primeira cadeia de abastecimento baseada em GNL da Europa, praticamente a partir do zero. Obviamente, sendo a primeira companhia logística a fazê-lo, não foi fácil, mas ainda acredito que é o caminho a percorrer. O ambiente precisa de novas soluções, e tanto as autoridades públicas como os nossos clientes exigem mais opções de transporte ecológico”, acrescentou Kari-Pekka Laaksonen

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*