A CMA CGM anunciou hoje o fim da MacAndrews. A 1 de Abril será integrada na Containerships, que ficará como a única marca do grupo para a logística intra-europeia. CMA CGM integra MacAndrews na Containerships

A fusão hoje anunciada representa o culminar de um processo iniciado em 2002, quando a CMA CGM assumiu o controlo da MacAndrews. Em 2015, o grupo francês comprou a OPDR, que no ano passado foi integrada na MacAndrews. A Containerships foi comprada em 2018.

A nova Containerships combinará as competências logísticas e de transporte combinado da Containerships (mais focada no Norte da Europa, Báltico, Rússia, Norte de África e Turquia) e da MacAndrews (particularmente forte nas ligações entre o Norte e Centro da Europa à Península Ibérica, Canárias e Marrocos).

A Containerships opera desde Dezembro o primeiro navio porta-contentores alimentado a GNL do grupo CMA CGM, o Containerships Nord, com uma capacidade de 1 400 TEU, a que deverão juntar-se mais três nos próximos meses.

Com a integração na Containerships termina a história da MacAndrews, cujas origens a 1770. No ano passado tinha sido a vez de colocar um ponto final na OPDR, fundada em 1880 e com as relações com Portugal plasmadas no nome.

Comments are closed.