A movimentação de mais unidades de 40″ e 45″ garantiu a Leixões um crescimento de 2% em Agosto na movimentação de contentores. No year-to-date o ganho é de 7%.

tcl-leixoes

No mês transacto, o terminal de contentores de Leixões movimentou 32 124 contentores, mais 1% que no período homólogo de 2015, anunciou a concessionária TCL.

Considerando o número de TEU – 52 065 -,  o resultado foi mais positivo – subida de 2% – mas pouco entusiasmante. Em linha com a performance da economia nacional, será caso para dizer.

Ainda assim, no balanço dos primeiros oito meses do ano o terminal de contentores de Leixões soma 441 644 TEU, o que será um recorde para o período e fica 7,3% acima do realizado no período homólogo de 2015. Mas impõe-se lembrar aqui o contributo excepcional da greve dos trabalhadores portuários de Lisboa, particularmente em Maio.

Olhando para os números dos movimentos, o ganho homólogo é de 5,4%. O que indicia a crescente preferência dos carregadores e transportadores por contentores de 40″ e 45″ sobre os tradicionais 20″.

 

Comments are closed.