Quinta-feira, Setembro 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Contentores “escondem” estilha em Leixões

por T&N
11/01/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A colocação de uma barreira de contentores é a solução escolhida para conter as poeiras geradas pela movimentação de estilha e sucata no porto de Leixões.

Os contentores serão colocados na doca Sul do porto, paredes meias com a malha urbana de Matosinhos, onde surgiram as críticas dos moradores. No topo haverá um “pára-vento” metálico que reforçará a protecção. E os montes de aparas de madeira permanecerão tapados por uma rede têxtil sempre que não estejam a ser movimentados.

A opção pela colocação de uma barreira de contentores foi consensualizada entre a APDL e a Câmara de Matosinhos e terá levado em conta um parecer da Universidade de Aveiro, que terá alertado para o ruído que uma rede metálica (a outra hipótese que chegou a ser anunciada) poderia produzir em dias ventosos.

Os contentores serão decorados e ficarão dispostos de modo a não provocarem a sensação de um muro que isole o porto da cidade e dos transeuntes.

A obra de isolamento da zona de movimentação e armazenamento da estilha e da sucata deverá prolongar-se por três meses e tem um custo estimado em cerca de 400 mil euros, a ser suportado pela APDL.

Notícias Relacionadas

Stellantis cria mais um turno em Mangualde
Veículos Comerciais

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados
Press Releases

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW
Iniciativas

Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

20/09/2023
A seguir

Viana do Castelo supera as 500 mil toneladas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Stellantis cria mais um turno em Mangualde

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

20/09/2023
Santos e Vale chega às 23 plataformas

Santos e Vale chega às 23 plataformas

20/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist