Sexta-feira, Junho 9, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Contibérica aumenta capital para reforçar actividade

por T&N
16/05/2012
em Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Nascida da associação de vários pequenos transportadores rodoviários de mercadorias, há cerca de cinco anos, a Contibérica está agora a “arrumar a casa” para se lançar numa nova fase de desenvolvimento da actividade.

O núcleo de accionistas fundadores, seis, foi agora reduzido para apenas três, e o capital social praticamente duplicou, com a injecção de 650 mil euros por parte da Vitorino, Dionísio & Filho, que assim passa à condição de accionista maioritário, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS junto de fonte próxima do processo.

A Contibérica opera uma frota de 100 cabeças tractoras e cerca de centena e meia de semi-reboques. O resultado da junção das frotas das seis transportadoras que lhe deram origem, e do investimento que entretanto foi sendo feito na sua renovação.

O essencial da actividade é o transporte rodoviário de contentores de e para Leixões, numa área geográfica que se confunde com o hinterland do porto nortenho. A actividade de transporte internacional é residual e a distribuição está ainda numa fase praticamente embrionária.

Com a reestruturação agora feita, os responsáveis da Contibérica acreditam estarem criadas as condições para dar um novo fôlego à empresa e para expandir a actividade em base sólidas, mau-grado o difícil contexto é que é obrigada a operar.

As origens da Contibérica são praticamente um “caso de estudo”, uma vez que resultou da junção de vários operadores, que abdicaram de serem donos a 100% de entidades empresariais de reduzida dimensão (e, logo, de difícil viabilidade) para se tornarem accionistas de uma empresa de uma dimensão média no sector. Agora, ao que parece, chegou o momento de dar um novo salto.

Notícias Relacionadas

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor
Opinião

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha
Marítimo

CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha

09/06/2023
Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira
Ferroviário

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
A seguir

Ceará e Cabo Verde querem linha marítima regular

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha

CMA CGM entra nos terminais da COSCO em Espanha

09/06/2023
Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist