A Contship propõe-se investir 200 milhões de euros em La Spezia, na expansão do terminal de contentores e na melhoria das acessibilidades ferroviárias. O terminal atingiu recentemente o milhão de TEU movimentados.

La Spezia - Contship

O investimento, que a companhia justifica com a crescente procura de carga intermodal, aumentará a capacidade de movimentação anual do terminal em 600 000 TEU, para dois milhões de TEU, de acordo com Daniele Testi, director de marketing da Contship.

O plano de expansão foi recentemente aprovado pelas autoridades transalpinas. As obras deverão começar em 2018 e a primeira fase do projecto de expansão deverá estar concluída até 2020.

O  investimento será realizado pela Contship com recurso a capitais próprios.

O terminal de contentores de La Spezia é a porta de acesso da Contship para o mar da Tirreno e o porto tornou-se, gradualmente, num centro de transporte regional com um forte foco intermodal, num cenário de crescente concorrência no Mediterrâneo.

O porto liguriano conta com mais de 200 comboios por semana para destinos domésticos e internacionais na Europa Central e do Sul, através do hub ferroviário de Contship em Milão, que movimenta cerca de 35% da produção de cargas do porto. Após a conclusão do projecto de expansão, os comboios poderão movimentar 50% das mercadorias de La Spezia.

Os comentários estão encerrados.