A Contship Italia anunciou que irá abandonar o Terminal Internacional de Contentores de Cagliari, praticamente parado desde a saída da Hapag-Lloyd.

Contship Italia abandona terminal de Cagliari

O anúncio da retirada da Contship Italia acontece na véspera da reunião prevista para amanhã, em Roma, entre membros do governo italiano, dirigentes regionais e locais da Sardenha e representantes da Contship Italia.

Desde a saída da Hapag-Lloyd, em Abril, que o terminal de contentores de Cagliari está praticamente parado. Há uma semana, o sindicato dos estivadores denunciou o atraso no pagamento do salário de Maio.

A decisão da Contship, anunciada menos de dois meses depois de vender à MSC a participação de 50% que tinha no terminal de contentores de Gioia Tauro, é também vista como um duro golpe para as aspirações de Itália no mercado de transhipment de contentores.

Enquanto desinveste em Itália, a Contship, juntamente com a companhia “irmã” Eurogate, reforçou sua posição em Marrocos, com aquisições no Marsa International Tangier Terminals, onde um novo terminal de 1,5 milhões de TEU deverá entrar em operação em 2020.

Comments are closed.