A Coreia do Sul prepara a criação de uma nova entidade para apoiar a indústria do shipping. A Korea Maritime Promotion Corporation deverá arrancar em Junho de 2018.

hanjin

A companhia pública terá uma dotação de capital inicial de  3,1 biliões de wons (2,3 mil milhões de euros), o qual será, segundo as autoridades da Coreia do Sul, aumentado de acordo com as solicitações do sector, até um máximo de cinco biliões de wons (3,7 mil milhões de euros).

A Korea Maritime Promotion Corporation aproveitará os programas existentes de apoio financeiro ao sector do shipping do país e fornecerá serviços de apoio financeiro para navios e terminais, compra de embarcações em segunda mão e refretamento.

Além disso, a entidade fornecerá informações sobre as condições do mercado para apoiar os negócios de serviços de transporte marítimo, promover projectos como a modernização da frota e operar o sistema de transporte essencial do país para ajudar a transportar cargas em emergências.

A criação desta companhia, dependente apenas da adopção do quadro legal necessário, inscreve-se nos planos do governo de Seul para apoiar as indústrias naval e do transporte marítimo, que permanecem numa situação periclitante.

No início do ano, Seul anunciou a criação da Korea Shipping Co, dotada com 6,5 biliões de wons (5,13 mil milhões de euros) para comprar navios porta-contentores e cedê-los às companhias em leasing.

 

 

Comments are closed.