As companhias de transporte marítimo de contentores estarão a perder a cada semana cerca de 350 milhões de dólares de receitas por causa do coronavírus.

Coronavírus tirou 350 mil TEU / semana do mercado

As contas são da consultora Sea-Intelligence, que estima uma quebra semanal de 350 mil TEU transportados (a um preço médio de tarifa de mil dólares / contentor) devido à epidemia do coronavírus.

Nas últimas semanas, as companhias de navegação aumentaram o número de rotações canceladas, com a Sea-Intelligence a contabilizar um total de 21 travessias (ou 198 500 TEU) suprimidas devido ao coronavírus só no trans-Pacífico. Esse número junta-se às 61 travessias já canceladas devido ao Ano Novo Chinês, elevando o número total de viagens em branco para 82.

No Ásia-Europa, foram dez as viagens canceladas graças ao vírus, retirando 151 500 TEU do mercado e elevando o número total de travessias em branco para 54, no Norte da Europa e no Mediterrâneo.

A consultora sediada em Copenhaga avisa os carregadores para a necessidade de um grande planeamento, pois prevê para os meses de Março e Abril uma falta de capacidade de capacidade e o aumento dos preços dos fretes.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*