Ao cabo de anos de preparação, o Corredor Ferroviário de Mercadorias Mar do Norte – Báltico está apto a receber os primeiros pedidos de utilização de capacidade.

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O Corredor Mar do Norte–Báltico integra a Rede Transeuropeia de Transportes e abrange mais de 6 000 quilómetros de vias férreas através de seis estados-membros da UE. O seu objectivo é ligar os portos marítimos do Norte da Europa (Wilhelmshaven, Bremerhaven, Hamburgo, Amesterdão, Roterdão e Antuérpia) com os mercados da Europa Central e os estados bálticos.

Para reservarem capacidade, os operadores ferroviários têm à disposição o C-OSS (Corridor One-Stop-Shop), um interlocutor centralizado que actua em representação de todas as entidades gestoras da infra-estrutura envolvidas.

Os horários disponíveis para 2016 estão disponíveis desde anteontem. Em Janeiro do próximo ano será lançado o horário de disponibilidade da via para 2017.

O Corredor do Mar do Norte–Báltico integra, com outros oito, entre os quais o Corredor Atlântico (ou Corredor Ferroviário de Mercadorias n.º 4), a rede europeia de transporte ferroviário de mercadorias.

 

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