Domingo, Abril 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Corredor Sines-Caia quase a chegar à fronteira

por T&N
20/01/2020
em Uncategorized
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
As obras de modernização do troço da Linha do Leste, entre Elvas e Caia (fronteira com Espanha), do futuro Corredor Internacional Sul, estão concluídas.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou em comunicado ter iniciado as vistorias aos trabalhos realizados nos 11 quilómetros modernizados na Linha do Leste, no âmbito do projecto da ligação ferroviária do porto de Sines a Espanha.

A empreitada contemplou, entre outras melhorias, a ampliação da estação de Elvas e a reformulação do seu layout para acolher comboios de 750 metros de comprimento, a renovação integral da super-estrutura de via (carril, travessas e balastro), a preparação para futura implementação de sinalização electrónica (ETCS e GSM-R) e telecomando de catenária e futura electrificação e a supressão de passagens de nível.

O investimento, de 20,4 milhões de euros, beneficia do co-financiamento comunitário de 40%, através do CEF.

O troço agora modernizado, na prática, o último do que será a linha Sines-Caia, irá ligar-se ao novo canal ferroviário, em construção, entre Évora e a Linha do Leste, “numa lógica de desenvolvimento evolutivo” do Corredor Internacional Sul, refere a IP.

No comunicado, a gestora da infra-estrutura recorda os objectivos gerais do novo Corredor, entre eles a utilização de comboios  de 750 metros com tracção eléctrica, o aumento da capacidade de carga em tracção simples e a preparação para a migração de bitola, “mas apenas quando a rede espanhola mudar da bitola ibérica para a bitola europeia”.

Notícias Relacionadas

Transportes com 56 reclamações/dia no segundo semestre de 2016
Ferroviário

Linha do Minho: obras no Contumil-Ermesinde em 2024

14/03/2023
Coimbra-B vai esperar pelo Metrobus
Infra-estruturas

Autarquia e IP querem estação intermodal em Coimbra-B

10/01/2023
Modernização da Linha do Oeste em preparação
Infra-estruturas

Linha do Oeste de novo em obras entre Sintra e Torres Vedras

09/01/2023
A seguir
Setúbal: FNTSP critica operadores e SEAL

Setúbal: SEAL poupa Navipor e Autoeuropa

Comentários 1

  1. luís pereira says:
    3 anos atrás

    O concurso deste 11 km foi lançado em 31 Março 2017 logo demorámos quase 3 anos como faltam mais 80 km até Évora ainda que tenham dividido obra em 3 sub-troços pelo menos até 2030 temos muita obra a fazer !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Navios emitem 3,7% do CO2 da UE

e-Metanol aumentará factura do combustível em 340%

31/03/2023
Groundforce: ministro faz queixa do privado

Groundforce renova certificação ISAGO

31/03/2023
“Magalhães” junta Medway e Renfe

Medway subscreve urgência da aposta na ferrovia

30/03/2023
Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

Comunidade Portuária de Lisboa aposta no Mediterrâneo

30/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist