Terça-feira, Janeiro 31, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Corredor Sines/Setúbal/Lisboa – Caia é a prioridade n.º 25

por T&N
29/01/2014
em Ferroviário, Infra-estruturas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A ligação entre Sines e a fronteira, parte do Corredor Atlântico, é a 25.ª prioridade entre os 30 investimentos propostos pelo GTIEVA e a sexta entre os oito projectos ferroviários escolhidos. Os investimentos na ferrovia propostos ascendem a 2,8 mil milhões de euros.

A conclusão da modernização da Linha do Norte é a principal aposta do GTIEVA para os investimentos no sector ferroviário. É a segunda prioridade na lista dos 30 projectos seleccionados, com um investimento estimado em 400 milhões de euros e prazo de execução até 2020.

A fechar o Top 10 surge o corredor Aveiro–Vilar Formoso / Linha da Beira Alta, o braço mais a Norte do Corredor Atlântico, ou Corredor Ferroviário de Mercadorias n.º 4. O investimento estimado é de 900 milhões de euros. Em conjugação com a modernização da Linha do Norte, deverá permitir o acesso dos portos de Aveiro, mas também de Leixões, ao coração da Península e ao Centro da Europa.

A ligação de “Alta Velocidade” para o tráfego de mercadorias, entre Sines (e também Setúbal e Lisboa, através do Poceirão) e a fronteira, desde a primeira hora defendida pelo Governo, surge apenas no 25.º lugar, com um investimento previsto de mil milhões de euros.

No mais, o GTIEVA propõe a modernização da Linho Minho (prioridade n.º 17), com um investimento de 145 milhões de euros; da Linha do Sul entre o porto de Setúbal e Praias do Sado (prioridade n.º 24), com 20 milhões de euros; da Linha do Algarve (prioridade n.º 26), com 55 milhões de euros; e da Linha do Oeste (prioridade n.º 29), com 135 milhões de euros.

Em vários destes investimentos, são especificamente mencionados os ramais de ligação a centros industriais, casos da Siderurgia Nacional, Secil ou Valouro.

Exclusiva para o tráfego de passageiros, a Linha do Cascais deverá também ser modernizada, num investimento de 160 milhões de euros. É a prioridade n.º 23.

Notícias Relacionadas

Ellerman entra no trans-Atlântico
Marítimo

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
Porto de Valência investe 50 milhões na ferrovia para Saragoça
Marítimo

Portos espanhóis à beira do recorde de 2019

31/01/2023
A seguir

Túnel do Marão e IP3 absorverão 773 milhões de euros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Ellerman entra no trans-Atlântico

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
Porto de Valência investe 50 milhões na ferrovia para Saragoça

Portos espanhóis à beira do recorde de 2019

31/01/2023
Hapag-Lloyd investe 550 milhões em contentores

Hapag-Lloyd ganhou menos no quarto trimestre

31/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist